Um passeio por Nelson (Ghost Town)

Um passeio por Nelson (Ghost Town)

Conheça um pouco mais sobre esta cidade fantasma que fica a poucos quilômetros de Las Vegas.

Localização Nelson - Nevada

As Cidades Fantasmas (Ghosts Towns) muitas vezes são vistas apenas como cenários de filmes, onde tudo parece ter sido estrategicamente montado para dar realidade à ficção. Porém localidades como estas existem na vida real, ainda nos dias de hoje.

Nelson é um exemplo de Ghost Town, mas ao contrário de um cenário fictício, esta localidade teve grande importância para a história de Nevada, nos Estados Unidos.

HISTÓRIA

Antigo Posto Texaco em NelsonEm 1775, alguns espanhóis exploravam a região e encontraram ouro nestas terras, que foram prontamente chamada de El Dorado. Quase um século depois, em 1859, os garimpeiros e mineradores que viviam por lá criaram a Mina Techatticup, que explorava principalmente ouro e prata.

Discussões sobre posses, gestões e hierarquia trabalhista desencadearam brigas e mortes, que passaram a ser tão frequentes a ponto de se tornarem comuns. Mesmo com esta terrível fama, o local ainda permaneceu em funcionamento por alguns anos, gerando milhões de dólares com a exploração de ouro, prata, cobre e chumbo.

Durante a Guerra Civil Americana, tanto os desertores da União quanto da Confederação Armada estiveram por lá, na esperança de que aquela localidade tão isolada jamais seria descoberta por autoridades militares.

Nelson

Anos mais tarde a localidade foi renomeada Charles Nelson, em homenagem ao garimpeiro morto em sua mina em 1897.

Em 1974 uma forte enchente destruiu parte da cidade, restando algumas poucas construções como lembrança histórica.

Mina em NelsonO povoado é composto principalmente de casas privadas, mas há uma exploração turística local, alojada em uma antiga estação de gás Texaco.

Nelson tem sido utilizado como local de filmagem para vários filmes, dentre eles “3000 Miles to Graceland”.

ATRAÇÕES

Ponto de informações - Antiga sede posto TexacoNelson 030Uma das construções originais desta localidade transformou-se em um ponto de informações, que funciona também como bar e museu. Lá existe um breve roteiro dos acontecimentos mais marcantes do vilarejo, incluindo fotos e lembranças dos filmes gravados por ali.

Carros antigos, peças usadas na mineração, bombas de gasolina, destroços de um avião da época da segunda guerra e muitas outras peças compõem a paisagem desta localidade.

LOCALIZAÇÃO

Nelson está situado no sul de Nevada, numa região chamada El Dorado Canyon, distante apenas poucas milhas do Rio Colorado. Pertence à área metropolitana de Las Vegas, a 25 milhas de Boulder City.

Monumento El Dorado Canyon       Imagem do Rio Colorado - Próximo a Nelson       Nelson 005

Nelson 009       Nelson 014       Nelson 016

Não deixe de fazer esse passeio. Consulte a Vegas Brazil!

Um passeio por Nelson (Ghost Town) was last modified: by