The Mob Museum – o museu da máfia em Las Vegas

The Mob Museum – o museu da máfia em Las Vegas

Há sempre dois lados para cada história… e este outro lado sobre a máfia em Las Vegas pode ser conhecido no Museu da Máfia (Mob Museum).

Mob Museum - o museu da máfia em Las VegasEmbora pareça estranho a existência de um museu dedicado ao crime ou a história do mesmo, o Mob Museum vai expor fatos que os livros das escolas não se atreveram em divulgar.

Quem conhece um pouco da história de Las Vegas sabe que é inegável o envolvimento da máfia no crescimento da cidade. Por essa razão o museu foi criado. A intenção não é glorificar a cultura da máfia, mas mostrar a realidade da máfia e como as autoridades combateram o crime organizado.

Localizado bem no centro de Las Vegas, o Mob Museum é uma atração interativa que mostra a história desses bandidos famosos, possibilitando olhar para a influência do crime organizado não só em Las Vegas, mas na América e no mundo.

O museu possui mais de 3.800 m2 divididos em três andares de exposição. Abrange fatos sobre a multidão, os mitos sobre a máfia e muito mais.

Alguns consideram os mafiosos estranhamente fascinantes, enquanto outros ficam chocados pela morte dos bons rapazes. Para quem se interessa na aplicação da lei, há oportunidade de ler muito sobre o assunto também.

Uma das principais atrações apresentadas é o tribunal utilizado nas audiências Kefauver, o primeiro evento relacionado à mafia que foi televisionado. O museu está localizado dentro do antigo tribunal federal, onde as audiências do Comitê Kefauver foram realizadas em 1950 e 1951. A investigação da Comissão Kefauver contribuiu para o debate nacional sobre o crime organizado que se desenvolveu após a Segunda Guerra Mundial.

“Esta foi a primeira sensação da mídia”, disse Kathleen Hickey Barrie, criador do Mob Museum. “Os espectadores convidaram os mafiosos a invadir sua sala de TV. As audiências ganharam grande repercussão e os americanos ficaram absolutamente envolvidos naquilo, assistindo tudo durante horas.”

Existem outras exposições sobre aplicação da lei, incluindo uma estação de escuta onde é possível ouvir conversas reais que aconteceram. Veja depoimentos em áudio-visual de agentes do FBI e até mesmo teste suas habilidades com um simulador de treinamento com armas de fogo do FBI. Também há uma área da polícia onde os visitantes podem entrar e serem “suspeitos”.

O museu também traz itens que pertenceram a Al Capone, Charlie Luciano, Meyer Lansky, Benjamin Siegel, Sam Giancana, Frank Rosenthal, Mickey Cohen e Tony Spilotro, entre outros. Outros artefatos incluem revólveres, armas, jóias, pertences pessoais e centenas de fotografias.

Para os que gostam do brilho e glamour da máfia retratada em Hollywood, é possível sentar em uma das confortáveis cabines da luxuosa sala de teatro e ver trailers de vários filmes de gângsters.

Se você é sensível aos detalhes sórdidos, então o museu não é recomendável. A atração mostra as armas e as fotos violentas de membros da máfia encontrados mortos em cenas de crime.

Mob Museum Las Vegas

Mob Museum

300 Stewart Ave,
Las Vegas, NV, 89101
(702) 229 – 2734

Horário de Funcionamento:

Domingo à quinta-feira, das 10:00 às 19:00 hs.
Sextas e sábados, das 10:00 às 20:00 hs.

Consulte a Vegas Brazil para essa e outras atrações inusitadas!

 

The Mob Museum – o museu da máfia em Las Vegas was last modified: by