Programa “O mundo segundo os brasileiros – Las Vegas”

O programa “O Mundo Segundo os Brasileiros”, da Bandeirantes, apresentou um programa gravado diretamente em Las Vegas, onde brasileiros que residem na região apresentaram a cidade de uma forma bem pessoal.

No programa gravado em Las Vegas, sete brasileiros falaram sobre a rotina e o que fazem, além de apresentar locais turísticos desta cidade famosa pelas muitas opções de entretenimento.

O primeiro brasileiro a apresentar a cidade foi Leandro Lorenço, professor de jiu-jitsu, que iniciou a gravação apresentando a academia Wand Fight Team, onde trabalha. Em seguida Leandro apresentou a curiosa lanchonete Heart Attack Grill, onde são servidos os sanduíches menos saudáveis da cidade. Em seguida ele leva o público a conhecer a Guns and Ammo Garage, um local próprio para quem gosta de atirar e desenvolver a mira.

A segunda pessoa a apresentar o programa foi a professora de ioga Priscilla Iwakawa, que foi até o Lake Mead, praticou wakeboarding, mostrou a famosa Hoover Dam e fez um passeio de helicóptero que custa apenas $29 dólares. Priscilla também foi até a academia onde ela dá aulas de ioga e depois apresentou um pouco da parte antiga de Las Vegas (Downtown Las Vegas). Lá ela visitou uma tradicional loja de antiguidades e finalizou sua participação na capela Graceland, onde conseguiu presenciar o casamento de um casal de brasileiros.

O terceiro brasileiro a apresentar sua versão de Las Vegas foi o mixologista Emílio Tiburcio. Emílio começou sua gravação no Leone Cafe, uma lanchonete estilo européia que fica em Summerlin, no oeste de Las Vegas. Como atração, Emílio realizou a vontade de muitos brasileiros e dirigiu uma Ferrari sem se preocupar com o limite de velocidade, na Exotic Racing. Continuando em ritmo de aventura, Emílio fez uma simulação de paraquedismo no Indoor Skydiving e ao anoitecer alugou uma limosine e foi até a placa Welcome to Fabulous Las Vegas.

Rafael Lima é um artista do Cirque du Soleil e foi o quarto brasileiro a apresentar um pouco de Las Vegas para os telespectadores. Rafael fez um passeio mais ecológico e foi até o Red Rock Canyon, o parque natural que fica a 30 km de Las Vegas e possui pedras avermelhadas que foram esculpidas pelo vento. Após o passeio, Rafael foi até o restaurante Boca do Brasil, um local muito frequentado por brasileiros que querem matar a saudade de casa e relembrar o sabor da comida brasileira. Ao sair do restaurante, Rafael foi até os bastidores do espetáculo LOVE e mostrou um pouco do seu trabalho neste que é um dos melhores espetáculos da cidade. Para fechar sua participação com chave de ouro, Rafael foi até o Minus 5, um bar onde quase tudo é feito de gelo, inclusive os copos.
A quinta participante do programa foi a fotógrafa Juliana Goldberg, que mostrou um pouco do seu trabalho com as fotos boudoir. Apresentando um local considerado o “paraíso” dos doces, Juliana foi até o Sugar Factory e mostrou várias guloseimas que fazem a cabeça das crianças e dos adultos, como ela mesma completou. Como prato curioso ela apresentou o super sorvete King Kong Sundae, que possui 16 bolas de sorvete, banana caramelizada, cookies, chantily, balas e muito sabor. Antes de encerrar sua participação, Juliana fala sobre sua adaptação em Las Vegas e depois assiste algumas das atrações gratuitas mais procuradas  em Las Vegas: o belíssimo espetáculo da Dança das Águas, no Bellagio, e o sensual espetáculo Sirens of TI, no Treasure Island.

O promoter Léo de Souza apresentou o Bellagio, considerado um dos melhores hotéis de Las Vegas e lembrou os filmes que foram gravados ali. Como curiosidade, Léo mostrou um dos quartos exclusivos para clientes VIP do cassino, levando o público a imaginar um pouco do luxo existente neste meio.  Para apresentar a cidade ainda mais, o promoter sobrevoou a Strip em companhia de um piloto brasileiro que trabalha na Papillon. Las Vegas. E como Vegas é famosa por suas baladas, Léo apresenta a boate 1OAK, onde trabalha.
Encerrando o programa, Luísa Marteleto fez um tour por Nelson, uma cidade-fantasma que fica próximo à Las Vegas e foi cenário de exploração, brigas e até de muitos filmes hollywoodianos. Como aventura, Luísa fez um passeio de bugue no deserto de Las Vegas. Quando voltava para a cidade ela falou um pouco sobre o que considera bom e ruim em Las Vegas e, para finalizar, foi até o restaurante Fogo de Chão saborear um bom churrasco brasileiro.
O programa foi ao ar às 00:30h do dia 28 de maio de 2013.  Veja o vídeo:

Clique aqui

 

Programa “O mundo segundo os brasileiros – Las Vegas” was last modified: by