Preservando o seu Green Card durante viagens para o exterior

Preservando o seu Green Card durante viagens para o exterior

Tome cuidados especiais que evitam a perda da residência permanente quando se ausentar dos EUA.

Pode acontecer a qualquer um: uma emergência familiar seguida de uma viagem inesperada ao Brasil. A viagem deveria ser rápida, mas uma situação levou a uma outra e você fica obrigado a permanecer fora dos Estados Unidos por mais de um ano. E, quando você retorna e menos espera, você se encontra numa posição que talvez custe o seu Green Card.

green cardA viagem termina com uma notificação assustadora assim que você entra nos Estados Unidos. Um administrador do USCIS (Serviço de Imigração) diz que você abandonou o seu status de residência permanente legal (LPR) e o manda para enfrentar um juíz, o qual irá decidir se você irá manter o seu green card.

Uma ausência prolongada por si só não é uma razão boa o suficiente para se revogar a residência permanente, mas é um fator que o USCIS considera muito importante. Assim sendo, quando planejar uma longa viagem ao exterior, é necessário planejar com antecedência para evitar o status de abandono.

Dentre os vários fatores que influenciam a decisão sobre o abandono estão: o tempo e a razão da ausência; e também o número e tipo de relações mantidas nos Estados Unidos.

Existem muitos passos que podem ser seguidos para mostrar a sua intenção para manter o seu status dentro dos Estados Unidos.

É um entendimento comumente errôneo que uma visita para os Estados Unidos todos os anos irá preservar o status LPR (Legal Permanente Resident). Enquanto um LPR precisa apenas do Green Card para entrar nos Estados Unidos depois de uma ausência de menos de um ano, isso não é o suficiente para mostrar o requisito da intenção para permanecer como residente dos Estados Unidos. O LPR deve tomar medidas adicionais para preservar o seu status.

Um fator muito importante para preservar a residência permanente é continuar a declarar os impostos de rendimentos nos Estados Unidos. Devido às leis internacionais de tributação, na maioria dos casos, não haverá imposto devido ao governo dos Estados Unidos. Deixar de submeter a declaração dos rendimentos, por outro lado, é quase sempre considerado um sinal de que o status LPR tenha sido abandonado.

As contas bancárias também exercem um papel importante, sendo praticamente uma exigência fazer a manutenção com frequência. Os cartões de crédito são também um fator a se considerar. Todo LPR deveria manter um cartão de crédito americano. Essas contas deveriam se manter tão ativas quanto possível. Por exemplo, se o LPR é empregado no exterior, o salário deveria ser depositado na conta dentro dos Estados Unidos. O LPR deveria continuar a renovar sua carteira de motorista americana. A propriedade de bem imóvel também ajuda em se estabelecer o requisito de conexão com os Estados Unidos.

Se a ausência do LPR é devida a emprego, uma carta do empregador detalhando os termos e tempo de trabalho é muito importante. Se a ausência é devida por razões de família ou pessoais, a prova de enfermidade deveria ser obtida. Essas razões são, entretanto, fáceis de serem elaboradas, assim sendo, a boa documentação é o mais importante.

Se você souber por certo que estará fora do país por mais de um ano, uma permissão para a re-entrada é aconselhável, (Formulário I-131). Entretanto, muitos desses mesmos fatores estão envolvidos na decisão sobre emitir tal permissão e mesmo com uma permissão de re-entrada o LPR pode ainda ser considerado pelo status de abandono.

Artigo do Comunidade News

Comunidade News – é um jornal voltado à comunidade brasileira nos Estados Unidos, existente na versão impressa e online. Em parceria com a Vegas Brazil, o Comunidade News autoriza a reprodução de seus artigos neste website. www.comunidadenews.com

Preservando o seu Green Card durante viagens para o exterior was last modified: by